Foto: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/
As duas equipes estão no G-6 e buscam uma vaga no G4, quinto colocado do Brasileirão, o Bahia enfrentar o sexto colocado Athletico Paranaense. O tricolor e o Furacão jogam às 19h em Curitiba, a partida é válida pela 16° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o segundo confronto seguido fora de casa, fora de Salvador a equipe baiana conquistou apenas um triunfo e vem de uma derrota contra o Palmeiras. O Furacão vem de uma vitória fora de casa, na última rodada o venceu o Atlético Goianiense.
O Furacão, inclusive, está de técnico novo. O jovem Martín Varini, de apenas 32 anos, foi confirmado oficialmente pelo clube na noite desta terça-feira (9). O treinador, no entanto, ainda não estará à beira do gramado por questões burocráticas. A estreia dele será contra o Ypiranga no sábado (13), às 18h, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Desta forma, a equipe continua sob o comando do auxiliar Juca Antonello. O time também segue com desfalques: o goleiro Bento voltou da seleção, mas só fica à disposição para o mata-mata, o lateral Esquivel está suspenso, enquanto que os atacantes Nikão e Mastriani estão na fase final de recuperação de lesões.
Escalações de Athletico x Bahia
Escalação provável do Athletico: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick (Gabriel), Christian e Zapelli (Emersonn); Julimar e Pablo.
Técnico: Juca Antonello (interino).
Escalação provável do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.
Técnico: Rogério Ceni.
Onde assistir e transmissão de Athletico x Bahia
O jogo entre Athletico x Bahia, pela 16ª rodada do Brasileirão, terá transmissão na Rede Furacão (streaming do Athletico), na Cazé TV, no Youtube, e no Prime Video.
Histórico de confrontos entre Athletico x Bahia
- 44 partidas
- 22 vitórias do Athletico
- 11 empates
- 11 vitórias do Bahia
Data, horário e arbitragem
- Data e horário: 10/07/2024, às 19h.
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
- Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Schumacher Marques Gomes (PB).
- VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP).